domingo, 6 de novembro de 2011

Barbie Aparece Tatuada e Com Diferentes Cores de Cabelo

Desde que surgiu, a boneca Barbie se tornou uma personagem multifacetada. Com diversas versões e esteriótipos, ela conseguiu atingir o maio número de fãs e consumidores em todo o mundo. O que os criadores do brinquedo não podiam adivinhar é que perderiam o controle da situação!

O resultado foram diversas Barbies de diferentes estilos, do gótico à modelo exorcista; da topo de bolo à desbravadora mulher bomba! Mesmo com tantas facetas, as novas bonecas que surgem ainda causam polêmicas no mercado. Agora foi a vez da Barbie Tatuada! Ela vem com cabelo colorido e vários tipos de tatuagens espalhados pelo corpo!
O modelo foi criado pela grife tokidoki, de Los Angeles, e está sendo vendida a uma média de 50 dólares. A polêmica em torno do produto é que os pais e responsáveis das crianças afirmam que a boneca pode influenciar na maneira de ser e vestir dos menores. Para outros pais, elas só refletem a referência feminina atual no país onde foi criada. E você? O que pensa sobre isso?


barbie tattoo

barbie tatuada

Já foi o tempo em que a Barbie era uma boneca loirinha e comportada com seu vasto guarda-roupas cheio de opções para todas as ocasiões.
E por isso a Matel está sempre inovando e lançando versões de colecionadores usando personagens de filmes clássicos e versões que passaram de Barbie Marilyn Monroe até a Barbie grávida.
Mas agora o bafafá assunto se deu por conta do mais novo lançamento: a Barbie tatuada.
barbie-tokidoki001
A edição de colecionador da Barbie tatuada foi lançada este mês nos EUA e custa 50 dólares. E apesar de deixar claro que a boneca é para colecionadores e que visa o público adulto, a polêmica já está feita: Alguns pais consideram a boneca inapropriada pois pode ser um “mau exemplo” para as crianças.
Bons tempos em que a coisa mais polêmica eram “Mamilos”.
Me pergunto até quando as pessoas vão continuar criando caso com bobagens.


26 comentários:

  1. Nossa, que Barbie estilosa amiga!!
    Quero uma!! Tem cara de Barbie mesmo... não gosto das genéricas. hahaha

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha visto, ela está linda. Quanto a trazer "mau exemplo" depende só dos pais, nada como um bom diálogo explicando pra criança o que é tatuagem e quem pode e quando usar. Minha Pimenta Doce, bjs da sua amiga Poema!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa versão fashion da Barbie, tatuagem eu não curto pq se enjoar não dá pra tirar, mas pra boneca tudo bem, bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai eu querooooooooo... tenho tatuagem também hehehe...eu adorei e quero pra mim.bjusss

    ResponderExcluir
  5. Achei legal ser uma boneca voltada para adultos e quanto as crianças é como a Carmem disse,tem que haver muito diálogo.

    ResponderExcluir
  6. Linda linda adore eu quero umaaaaa miga!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei, vou querer uma também, gente a boneca para colecionadores adultos, para que blá blá em cima do assunto né? Quero uma agoraaaaa, kkkk (olha a birrra) kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa nova versão da Barbie, mais moderna, a cara no séc. XXI mesmo hehehe

    ResponderExcluir
  9. Sou uma apaixonada por bonecas, mas nunca curti muito a barbie.e tbm não sou muito chegada m tatus Mas concordo que esta versão dela ficou interessante ...quanto á discussão sei que os dois lados não deixam de ter razão

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhh eu queloooooooooo tambéééémmmmmm!!!Xoneiiiiiiiiiiii!!!*.*

    ResponderExcluir
  11. rs, eu super aprovo a venda da Barbie caracterizada dessa forma. Só não gostei do cabelo rosa.
    Para mim, a versão mais polêmica da Barbie até hoje já mostrada, foi a de Mariel Clayton. Nessa edição, a boneca até degolava o Ken.

    ResponderExcluir
  12. A Barbie esta cada vez mais fashion.Cabelo curto arrasouuuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  13. Quero uma amiga, adorooooo, coleciono junto c/ a minha filha, tá lindaaaa bj amada !!!

    ResponderExcluir
  14. aaaaah , muito legal . apesar de não gostar muito de bonecas , essa com certeza compraria. amei demais , ela toda tatuada, mudou completamente seu visual . ADOOREI !.

    ResponderExcluir
  15. Que linda a Barbie com cabelo rosa e tatuada..quando eu era criança não tinha ...Da vontade de ter uma..RSRS Bjs

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  18. Muito bonitinha. Só acho que as adeptas desse visual na vida real não aprovam Barbie, mesmo imitando-as rsrs.

    ResponderExcluir
  19. NOOOOSSA BEM ESTILOSA! MAS TENHO QUE ADMITIR QUE PREFIRO AS TRADICIONAIS E PRINCIPALMENTE AS COM VESTIDOS DE GALA OU AS PRINCESAS!!!
    MIL BJINHOOOOOOS FÊ!!!!

    ResponderExcluir
  20. Que lindaaa! Adoro quando a Barbie inova, seja com uma coleção de princesas ou de rebeldes fashionistas, hahhahaha! Linda boneca nova!

    ResponderExcluir
  21. LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!AMUUUUUUUUUUUU!!!!!Dá vontade de brincar!!!!BJKAS!!!

    ResponderExcluir
  22. UM ENCANTO FÊ,PAIXÃO A PRIMEIRA VISTA! AMOOOO BJOS S2!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Se esta boneca fashion é para adulto, eu aprovo, tá linda, até eu queria... apesar de não curtir tatuagens... uma de forma estratégica até acho legal! (Miyli)

    ResponderExcluir
  25. Sou meio conservadora e não gosto de tatuagens mas confesso que achei essa Barbie mais bonita que todas as anteriores. Amei a novidade amiga!

    ResponderExcluir