sexta-feira, 22 de julho de 2011

Meu inseparável Notebook

Uma sincera declaração de amor pelas máquinas digitais.


Computadores não nos afastarão da vida, mas multiplicarão sua mágica.
Tenho quatro computadores – um desktop, um laptop, um netbook e um smatphone. Tem, também, um quinto, o desktop da minha mulher, no qual escrevo agora. E tem um sexto, que é o laptop dela, que fica para emergências. E há, ainda, um sétimo, o desktop do meu filho, que temo um pouco por ser um Mac. Sim, eu amo computadores – todos eles. Neles, estão meu correio, meu cinema, minha TV, minhas revistas e meus livros. Estão meus agentes de viagem, minhas agências bancárias, minha enciclopédia. Lá, estão meus amigos, conversando nas redes sociais, numa permanente festa virtual.
Gente que odeia computadores joga isto em nossas caras: “Desliga isso e vai viver um pouco!”. Outro dia, enfrentei um amigo dessa seita. Ele se orgulhava de ter um endereço de e-mail e não divulgar para ninguém. Seu tom era de “Não sou escravo de uma máquina como você”. Eu sou escravo de uma máquina? Ou tenho sete escravos à minha disposição? Não importa.
A questão é: se computadores são a negação da vida, o que é a vida? Andar numa praia deserta num dia de sol? Tomar cervejinha no bar entre gargalhadas com a turma do ginásio? Tocar mais em pessoas do que no mouse? Tirar dez minutos para brincar com o gato? Beijos em escadas rolantes de shoppings? Sexo selvagem e apaixonado? Não tenho a menor pretensão de negar: isso tudo é vida — assim como pagar contas, ter dor de dente, brigar no trânsito, aguentar gente chata, sofrer pela morte de uma pessoa querida. Tudo isso também é vida.
Então, ao falar mal de computadores, que não venha o tecnófobo me empurrar cenas de comercial de seguradora. A vida “real” nem sempre é uma propaganda cheia de sorrisos com um locutor de voz suave e uma musiquinha ao fundo. A vida pode ser você escapando da pressão do trabalho assistindo a um videozinho no YouTube. Pode ser um diálogo emocionado pelo Messenger com seu filho que faz um estágio na Austrália. Pode ser o gosto de adrenalina ao bater um novo recorde no seu game favorito.
Uma das razões que levam as pessoas a separar a “vida” do computador é uma questão física. No seu formato clássico, o computador é um ancoradouro onde sentamos nossos traseiros numa cadeira e olhamos para um monitor aparentemente isolado do mundo ao redor. Mas o Twitter mostra que essa fase está ficando para trás. Milhares de pessoas vivem (no sentido clássico do termo) e narram suas vidas em rápidas tecladas no celular. Como eterno tecno-otimista, acho que os computadores e a vida fora deles vão se completar cada vez mais. As máquinas serão progressivamente mais portáteis e mais bem adaptadas aos nossos corpos. Computadores não nos afastarão da vida, mas multiplicarão sua mágica. E é por isso que eu amo meus computadores — todos os sete.

Meu inseparável Notebook


Chegamos à era digital e o que antes foi considerado luxo agora já está ao alcance de todos. A classe média nos dias atuais adquiriu poder aquisitivo e aprendeu exercer esse poder realizando seus sonhos de consumo. Um deles é o computador portátil, excelente organizador que ajuda a facilitar a vida do usuário.
Para a mobilidade do laptop é imprescindível se observar a segurança e conforto. As Pastas para Notebook são o que há de solução para levar o notebook com seu estilo para onde for.
Estilo Fashion

Repleta de detalhes, a pasta para notebook Pucca, além do computador portátil, acomoda documentos e outros utensílios
Apaixonada pelos Animais

A pasta para notebook Rafitthy vem com chaveiro da marca e estampa de animais.

Estilo Executiva
A Chenson apresenta modelo discreto e social.
A Básica

A Pasta para notebookda Collen B. não dispensa estilo e praticidade.
São inúmeras opções para a sua escolha. É só optar pela que mais se adequar a seu estilo. Seu notebook merece esse presente! www.catmania.com.brConheça também as mochlilas para notebook da Catmania!

2 comentários:

  1. Adorei a pasta not de cachorrinho!muito linda.

    ResponderExcluir
  2. Estou interessada em comprar uma bolsa para notebook de quase 16¨. Você tem disponível? Tem com shitzu?
    Qual o preço e o prazo de envio para São José dos Campos - 12236-896?
    email para contato: neidiamara.mm@gmail.com

    ResponderExcluir